Vereadores conhecem estação de tratamento de esgoto

Câmara 16/08/2017

Membros da comissão temporária da Câmara Municipal de Içara de acompanhamento à implantação do esgoto sanitário no município visitaram a estação de tratamento de esgoto (ETE), localizada no bairro Jaqueline, nesta quarta-feira. Os vereadores conheceram o processo de tratamento e verificaram seu funcionamento. “É um sistema todo automatizado, a ETE já está em funcionamento, apesar das poucas ligações efetuadas na rede”; relatou o presidente da comissão vereador Marcio Dalmolin. Segundo os técnicos da Casan 3500 residências devem estar ligadas a rede de esgoto, mas até o momento aproximadamente 500 fizeram a ligação. “Pedimos que as casas por onde passou a rede nas ruas sejam ligadas, pois é necessário mais volume para maior precisão do sistema de tratamento”; comentou Dalmolin. Em relação à rede de esgoto, os vereadores foram informados que foram realizadas as vistorias, sendo efetuados alguns reparos pontuais, mas já está tudo em funcionamento. No dia 23 de agosto a Aresc (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina), estará realizando a vistoria em todo o sistema de tratamento. “A comissão vai acompanhar a vistoria junto com o órgão regulador”; informou o vereador Marcio Dalmolin. Os vereadores também foram acompanhados pelo gerente da unidade da Casan de Içara Acioni da Silva, o Ni, e do Presidente da Fundai e Samae Ederaldo Inácio.