Sessão Especial pelos 25 anos da Farben - Notícias - Câmara Municipal de Içara

Sessão Especial pelos 25 anos da Farben

Sessão Especial 23/07/2018
Sessão Especial pelos 25 anos da Farben

Os 25 anos da empresa Farben serão lembrados pela Câmara Municipal de Içara, através de sessão especial no próximo dia 23 de agosto. A homenagem será na sede do legislativo, com início regimental às 19 horas. “A sessão especial tem por objetivo valorizar e reconhecer o grande desenvolvimento e importância da Farben em nosso município”, destacou o requerente da homenagem vereador Geraldo Baldissera. O Projeto de Resolução foi protocolado nesta segunda-feira, dia 23/07.

A empresa: Fundada em julho 1993, possui um parque fabril com área construída de 23.000 m², com Filiais em Guarulhos (SP), Arapongas (PR) e Caxias (RS). Atualmente está posicionada entre as três maiores produtoras de insumos para o setor moveleiro do país, entre as 500 maiores empresas da Região Sul do Brasil, produzindo materiais de elevada qualidade, que proporcionam uma excelente relação custo/benefício. Além do setor moveleiro, a Farben desenvolve e produz tintas e vernizes para os setores: automotivo, industrial e imobiliário, exportando para os países, Argentina, Equador, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Peru, Guatemala e Chile. Inicialmente a empresa contava com uma capacidade produtiva de 30.000 litros/mês e 20 empregados. Hoje, a Farben superou a incrível marca de três milhões de litros/mês, gerando 400 empregos diretos e mais de 300 indiretos.