Sessão especial destaca projetos esportivos de xadrez e karatê

Sessão Especial 22/09/2017
Sessão especial destaca projetos esportivos de xadrez e karatê

A Câmara Municipal de Içara realizou nessa quinta-feira, sessão especial para homenagear as Associações Xadrez ACX e Karatê de Içara, assim como atletas, professores e incentivadores das modalidades. Para o autor da homenagem vereador Flávio Felisberto o esporte no município se tornou referência. “Há sete anos plantamos uma semente, com foco na inclusão social, oportunizando crianças, adolescentes e jovens de diversos bairros. Esse projeto germinou sendo um orgulho para nossa cidade”; lembrou Felisberto. Na oportunidade o vereador também destacou os resultados conquistados pelas  modalidades homenageadas, assim como outros projetos desenvolvidos nas comunidades. “Podemos destacar a zumba, futsal, futebol de campo e várias outras atividades, que mostram a quantidade de projetos implantados no município. O esporte de fato contribui muito na formação e evolução do cidadão”.  “Essa sessão destaca algo que aqui em Içara tem tido uma relevância extraordinária. Nesse caso específico com destaque no karatê e xadrez. Esses projetos atravessaram fronteiras, pois crianças dos bairros do município participam de eventos esportivos mundiais”; frisou o Prefeito Municipal Murialdo Canto Gastaldon.