Sessão Especial ao Dia do Professor

Sessão Especial 06/10/2017
Sessão Especial ao Dia do Professor

A Câmara Municipal de Içara realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia do Professor. A sessão será na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, às 19 horas, na sede do Poder Legislativo. Na oportunidade serão homenageados um professor indicado por cada escola do município. Conforme o autor da proposta vereador Antônio de Mello a homenagem se faz necessária tendo em vista o importante trabalho que os professores exercem. “Nós todos já fomos alunos um dia, e sabemos da importância que o professor tem para nossas vidas. A homenagem é uma forma de agradecer em nome de todos os alunos”; justificou Mello.

O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro. Esta data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963. A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano.