Sala do Empreendedor é apresentada para vereadores e entidades

Administração 02/08/2018
Sala do Empreendedor é apresentada para vereadores e entidades

A Sala do Empreendedor é um local de atendimento nas prefeituras municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Destacando a emissão de alvarás, apoio às compras governamentais junto aos pequenos negócios, possibilitar oportunidades de crédito e capacitação para os empreendedores, atendimento diferenciado aos MEIs, ME e EPP com orientações e a formalização.  De acordo com o coordenador do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Murilo Gelosa, é uma ferramenta importante para a criação de um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico local através do crescimento dos pequenos negócios.  “Sendo um canal de contato permanente com os empreendedores solucionando problemas, dirimindo dúvidas e transmissão direta de informações importantes sobre negócios”, informou Gelosa.  Para o solicitante da reunião vereador Israel Rabelo a proposta apresentada é uma forma diferenciada que facilita o empreendedor, podendo ser acrescentado ao programa Içara Bem Mais Simples. “Contribui com a desburocratização, auxilia o processo e qualifica o trabalho. Dando condições de qualificar o empreendedor com uma parceria entre o Sebrae e prefeitura”, defendeu Rabelo. Conforme o prefeito Murialdo Canto Gastaldon existe o interesse em implantar o programa, mas é preciso definir qual pacote se adaptará melhor a cidade. “Essa é uma discussão que será realizada com as entidades".