Reunião debaterá sobre o Plano Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Saúde 22/08/2017

A proposta de debater o Plano Municipal e Conselho da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, assim como o mês da prevenção de deficiências no município de Içara, foi apresentada por requerimento de autoria da vereadora Edna Benedet da Silva, aprovado por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira (22/08). O debate será realizado no próximo dia 31 de agosto, as 17:15 horas, na Câmara Municipal. Conforme a vereadora a necessidade de realizar esse debate surgiu em conversas com a equipe técnica de servidores da APAE. “Devemos iniciar esse debate no legislativo, o Plano Municipal da Pessoa com Deficiência, propicia o debate de políticas públicas mais eficazes, para as pessoas portadoras de deficiência”; comentou Benedet. Ela acrescentou sobre a reivindicação da equipe técnica da APAE para a criação de um projeto de lei municipal. “A sugestão é construir a Semana Municipal da Prevenção de Deficiências e também a criação do Conselho Municipal”; enfatizou Edna Benedet da Silva. Serão convidados representantes da APAE de Içara, Prefeito Municipal Murialdo Canto Gastaldon, Vice-Prefeito Sandro Giassi Serafim, Maria José Santiago Gregorine e as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.