Requerimento solicita retirada de lombada eletrônica

Obras 08/11/2017
Requerimento solicita retirada de lombada eletrônica

A retirada da lombada eletrônica na Rodovia Estadual Dep. Paulino Búrigo (SC- 445), no Bairro Vila Nova, em Içara. Foi solicitado através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, ao Secretário Estadual da Infraestrutura Luiz Fernando Cardoso. A lombada eletrônica está instalada no trecho entre o viaduto da BR-101 até a ponte sobre o Rio dos Porcos. A proposta ainda sugere a colocação de três lombo-faixas na mesma extensão. De acordo com o vereador Pedro Mazzuchetti autor do requerimento, nos últimos 15 anos ocorreu seis óbitos no percurso apresentado. “A região possui um colégio estadual com mais de 800 alunos, sendo um perímetro urbano. As lombo-faixas reduzem a velocidade dos veículos, tornando mais seguro a travessia dos pedestres”; defende Mazzuchetti.