Redução nos prazos de espera em filas é aprovada pelos vereadores

Administração 22/08/2018
Redução nos prazos de espera em filas é aprovada pelos vereadores

O tempo máximo de espera para o atendimento a clientes em estabelecimentos bancários, cooperativas de crédito, correios e agências lotéricas no município de Içara, foi reduzido. O projeto de lei de autoria do vereador Duca Zata, alterando a Lei Municipal nº 4.066 de 2017, foi aprovado em votação final e por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira, dia 21. Com isso o tempo de espera nas filas nos dias de semana considerados normais foi reduzido de 20 minutos para 15 min. Os dias da semana considerados véspera e pós-feriado, e os compreendidos do primeiro ao quinto dia útil de cada mês, dos 30 foi para 25 minutos. Nos casos específicos de agências lotéricas, que são de 40 minutos a redução foi de 10 minutos, durante o dia de semana considerado véspera e pós-feriado, e os compreendidos do primeiro ao quinto dia útil de cada mês. O descumprimento da lei terá multa de 200 UFM (Unidade Fiscal do Município). “O objetivo da mudança na lei é estabelecer um melhor serviço aos usuários, pois a lentidão no atendimento é motivo de reclamação frequente entre a população”, frisou o vereador Zata. O projeto de lei segue para sanção do prefeito municipal.