Organização de arquivos e gestão de documentos eletrônicos serão implantados no Legislativo

Câmara 23/04/2018

Está em fase de implantação na Câmara Municipal, o projeto para organização e gestão de documentos. O legislativo içarense através de seu servidor Gildo Brigido participou do curso de organização de arquivos e gestão de documentos eletrônicos promovidos pelo IGAM – Cursos e Consultorias. O curso foi ministrado por Clara Marli Scherer Kurtz e Dreone Mendes, em Florianópolis nos dias 16, 17 e 18 de abril. “O objetivo foi conhecer e implementar políticas de gestão, desde sua produção, tramitação, uso, avaliação, arquivamento, preservação e facilitação do acesso de documentos na Câmara Municipal”, explicou o Diretor Legislativo Marcelo Colonetti.

CLARA MARLI SCHERER KURTZ: Formada em Letras Português – Inglês e em Arquivologia, pela UFSM, com Mestrado em Comunicação, na área de Ciência da Informação - UFRJ. Coordenadora do Projeto de Modernização do Arquivo Público Municipal de Canoas, em 2003 e 2004. Consultora na área de arquivos, em empresas como CONCEPA e FUNCORSAN, em Porto Alegre e FUNDAE, em Santa Maria (RS). Ministrante de cursos e treinamentos em Prefeituras e em empresas.

DREONE MENDES: Graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Controladoria, pós-graduando em Gestão Pública Municipal; Contador Geral do Município de Luzerna (SC); Presidente do Colegiado de Contadores Públicos da Associação de Municípios do Meio Oeste Catarinense; Coordenador do Núcleo de Práticas Contábeis da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense; Licenciado para capacitação de demonstrativos fiscais pela Escola de Administração Fazendária.