Metodologia de trabalho do Observatório Social é apresentada aos vereadores

Câmara 03/05/2018
Metodologia de trabalho do Observatório Social é apresentada aos vereadores

A Câmara Municipal de Içara recebeu nesta quinta-feira, integrantes do Observatório Social (OS), que está iniciando as atividades no município. Na ocasião foi apresentada a metodologia de trabalho para os vereadores. De acordo com o presidente do Observatório Social José Renato Brigido, o OS nasceu de uma necessidade das entidades de Içara, com o objetivo principal de ajudar na gestão econômica da cidade. “Não somos fiscais, mas sim observadores para podermos contribuir com o município”, frisou Brigido. Ele ainda acrescentou que o trabalho do Observatório é desafiador. “Olhos em dois focos no Executivo e Legislativo”. Atuando como pessoa jurídica, em forma de associação o Observatório Social prima pelo trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo de agir preventivamente no controle social dos gastos públicos. “Vamos focar de início as compras e licitações. Orientar e provar tecnicamente para inserir nosso trabalho, assim buscando o controle dos gastos públicos”, salientou Brigido. “Coloco está Casa totalmente aberta para os trabalhos do Observatório Social. Não apenas o dinheiro público, mais a gestão pública devem ser acompanhados”, destacou o Presidente do Legislativo Alex Ferreira Michels. O Observatório Social de Içara está instalado em uma sala no segundo andar no Talismã Trade Center, no centro da cidade.