Instalação de hidrante público de incêndio poderá ser obrigatório

Segurança 26/03/2018
 Instalação de hidrante público de incêndio poderá ser obrigatório

Projeto de Lei que dispõe sobre contrapartidas a serem adotadas por novos empreendimentos no município de Içara, em relação à área de segurança e prevenção contra incêndios, foi protocolado na Câmara Municipal, e segue para leitura nesta segunda-feira, de autoria do vereador Israel Rabelo. A proposta é tornar obrigatória a instalação de hidrantes públicos de incêndio na implantação de novos empreendimentos que possuírem potencial de risco a sinistros, bem como no caso de ampliações dos empreendimentos já existentes e em novos loteamentos, com a anuência da concessionária do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário. “Verificando que nossa cidade tem crescido potencialmente, em área urbana e industrial, sendo necessário a instalação de novos pontos e manutenção dos hidrantes públicos de incêndio, seja nos novos loteamentos ou em novas áreas industriais”, explicou Rabelo. Segundo o vereador a criação do projeto de lei, contou com a parceria do Corpo de Bombeiros. “Esse projeto não visa onerar de maneira nenhuma os empreendimentos sejam residências ou comerciais, mas sim dar maior segurança a toda à população içarense com a instalação de hidrantes”.