Içara terá polo de ensino da Esucri/Uniasselvi em agosto

Educação 20/07/2017
Içara terá polo de ensino da Esucri/Uniasselvi em agosto

O Diretor Geral da Esucri/Uniasselvi Everaldo José Tiscoski, discorreu sobre a implantação do polo de ensino em Içara, durante espaço cedido no horário politico, da sessão ordinária ocorrida na última terça-feira (18/07), conforme requerimento do vereador Geraldo Baldissera. De acordo com o Diretor Geral serão disponibilizados 18 cursos, sendo nove na área tecnológica, contendo também 32 cursos de bacharelado, e mais de 40 cursos de pós-graduação serão disponibilizados no polo de Içara. “Há um contingente muito grande de cidadãos de Içara que deixam o município para ir a outras cidades fazer seu curso superior, hoje temos quase mil içarenses estudando em Criciúma em nossa instituição, queremos que esses cidadãos tenham menor custo e mais segurança para desenvolver sua educação”; comentou Everaldo Tiscoski. Inicialmente a Esucri ocupará o prédio onde funcionou até pouco tempo a agência dos Correios. “Acreditamos que vamos ficar por pouco tempo neste espaço e logo vamos ter um ambiente mais amplo para o cidadão de Içara”; informou Tiscoki. Segundo o Diretor Geral o primeiro dia de aula será no próximo 21 de agosto, e os interessados podem acessar o site esucri.com.br, clicar no município de Içara, podendo fazer seu cadastro, que alguém entrará em contato para realizar a matrícula. “Agradecemos a manifestação da Esucri em fazer parte do crescimento de Içara, tenho certeza de que todo cidadão deve participar, aperfeiçoar e aprimorar sua vida acadêmica, muito mais nesse momento em que a gente vive no nosso país, assim quando voltarmos a crescer ele terá o conhecimento e uma renda maior”; apontou o Presidente da Câmara Alex Ferreira Michels. “Içara só tem a ganhar com a Esucri, pois o içarense terá mais oportunidade e alternativa para aperfeiçoar seus estudos e qualificando para o mercado de trabalho”; completou o vereador Geraldo Baldissera.