Histórico do processo do Plano Diretor Participativo de Içara é apresentado ao Legislativo

Plano Diretor 21/06/2018

O histórico do processo de revisão do Plano Diretor Participativo de Içara foi apresentado pela empresa responsável pela elaboração, Via Urbi Arquitetura e Urbanismo, aos vereadores e representantes do Núcleo Gestor, na noite de quarta-feira (20/06). O Plano Diretor Participativo está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Mas pela importância e abrangência do tema o legislativo criou uma Comissão Temporária de Acompanhamento, Avaliação e Tramitação do Plano Diretor. Na apresentação os técnicos da Via Urbi discorreram sobre todas as etapas realizadas, consultas públicas e as diretrizes do Plano Diretor. “O processo iniciou em 2014 a elaboração do Plano segue diretrizes pensando em uma cidade sustentável”, informou o arquiteto Jorge Luiz Vieira. “A apresentação faz parte de uma etapa dos procedimentos que o Poder Legislativo vem adotando em relação à tramitação do Plano Diretor”, frisou o Presidente da Câmara Alex Ferreira Michels.