Criação de Agência Reguladora de Saneamento Básico é apresentada através de indicação

Planejamento 10/05/2018

A criação de uma Agência Reguladora de Saneamento Básico no município de Içara foi sugerida ao Prefeito Municipal, pelo vereador Israel Rabelo. A proposta apresentada através de indicação propõe que a agência reguladora tenha o objetivo de acompanhar, regulamentar e fiscalizar a distribuição e tratamento de água, captação e tratamento de esgoto, manejo dos resíduos sólidos e o manejo de água pluvial no âmbito do município. “É possível criar essa autarquia sem onerar o contribuinte, utilizando a estrutura vigente”, informou Rabelo. Ele entende que a agência reguladora é muito importante para a cidade. “Seria um órgão técnico com condições de regulamentar e fiscalizar com o conhecimento das necessidades e potenciais de nosso município”, explicou o vereador Israel Rabelo.