Corpo de Bombeiros apresenta balanço das atividades

Segurança 14/03/2018
Corpo de Bombeiros apresenta balanço das atividades

As atividades desenvolvidas em 2017 da 2º Companhia do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Içara, foram apresentadas aos vereadores, nesta terça-feira. O comandante da corporação Tenente Renan Silvério da Rosa Fernandes e o Tenente Arthur Junior apresentaram dados referentes aos trabalhos diários da corporação. Em relação à Operação Veraneio, no Balneário Rincão, não houve mortes por afogamentos em área guarnecida. Também foram substituídos os postos de guarda-vidas de madeira por metálicos, proporcionando melhores condições de trabalho aos bombeiros. Os projetos Golfinho e Praia Acessível foram destacados na operação veraneio. “No projeto Golfinhos participaram 401 crianças de sete a 14 anos. Já o Praia Acessível foram 35 pessoas atendidas, onde fornecemos condições de banho de mar, para as pessoas com dificuldades físicas. Realizamos o sonho de pessoas que nunca haviam estado no mar”, destacou o Tenente Arthur Junior.  Os bombeiros também solicitaram apoio político para a captação de recursos junto ao Governo Estadual, para a continuidade das obras na sede própria da corporação, que está sendo executada as margens da Rodovia SC-445.