Comitiva será formada para pleitear melhorias na segurança pública

Segurança 19/04/2018
Comitiva será formada para pleitear melhorias na segurança pública

O aumento do número de ocorrências com crimes relacionados a furtos e assaltos em Içara está deixando a população apreensiva, pois a cada dia novos casos são registrados no município. Para coibir essas ações a Polícia Militar está sempre fazendo análise de dados para tentar evitar novas ocorrências. “Com os dados é possível realizar rondas mais direcionadas e até mesmo montar cercos”, comentou o Comandante da 1º Companhia da Guarnição Especial de Içara/Balneário Rincão Capitão Alberto Cardoso Cichella, em reunião na Câmara Municipal, na quarta-feira, dia 18.  Cichella informou sobre a importância da vítima de furto ou roubo ligar para o 190. “A ligação entra em nossas estatísticas e serve de análise de dados para as ações da Polícia Militar”, explicou. A Polícia Militar também realiza outras ações para combater a criminalidade como operações policiais; segurança no trânsito; programa Rede de Segurança Comercial; visita preventiva; programa Rede de Vizinhos; fiscalização de apenados e Rede de Segurança Escolar. De acordo com o Comandante da Geic Tenente-Coronel Darci Rodrigues Junior as viaturas da guarnição estão chegando ao limite. “É preciso apoio do município, parceria do Executivo e Legislativo, assim podemos conseguir novos carros e otimizar o trabalho, pois todos sabem as dificuldades do governo estadual”. Para o requerente do debate vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho, a instabilidade na segurança pública preocupa toda a população. Na reunião ficou definido a necessidade de agendar uma audiência com o Secretário Estadual de Segurança Pública Alceu de Oliveira Pinto Junior para pleitear melhorias. “Vamos formar uma comitiva de vereadores, Poder Executivo, entidades organizadas e Deputados Estaduais e Federais do Sul, para juntos cobrarmos mais investimentos na segurança. É preciso mais viaturas e reforço no armamento para nossa região”, defendeu o vereador Sapinho.