Comando da Polícia Militar aponta critérios para distribuição de novas viaturas

Segurança 23/05/2018

Não existe previsão para a chegada de novas viaturas e aumento do efetivo para a Guarnição Especial de Içara (Geic) da Polícia Militar. Serão 180 novos veículos distribuídos para todo o Estado, conforme critérios técnicos, quilometragem e ano de fabricação de cada veículo. “Içara apresenta índices de criminalidades abaixo da media estadual”, informou o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. Uma comitiva formada por vereadores de Içara, deputados estaduais e representantes de entidades organizadas e Geic, estiveram reunidos em Florianópolis, com o comando da Polícia Militar, para solicitar mais investimentos na segurança pública, nesta quarta-feira, 23/05. Segundo o presidente da comissão temporária de segurança pública da Câmara Municipal vereador Pedro Mazzuchetti, a distribuição das novas viaturas para a região será regulada pelo comandante da 6ª Região da PM, coronel Cosme Manique Barreto e no momento não tem possibilidades de novos policias para o município. “Vamos agendar uma reunião com o coronel Barreto, já que a sua distribuição seguirá critérios, a Geic de Içara está com sua frota sucateada, precisando de mais carros”. “O comandante-geral vai reforçar operações específicas na cidade”, comentou o vereador Israel Rabelo. “Ficamos um pouco frustrado com o resultado da reunião. Porém vamos continuar lutando por melhorias na segurança pública”, salientou o vereador Antônio de Mello.