Câmara faz minuto de silêncio em homenagem a professora Derlei Catarina De Luca

Câmara 20/11/2017
Câmara faz minuto de silêncio em homenagem a professora Derlei Catarina De Luca

Antes de abrir os trabalhos legislativos da sessão ordinária desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Içara. O Presidente da Casa Alex Ferreira Michels, solicitou um minuto de silêncio, em decorrência do falecimento da professora e historiadora Derlei Catarina De Luca, aos 71 anos, ocorrido no último sábado. Ex-presa política Derlei De Luca, na década de 60 lutou contra a ditadura militar. A Içarense fundou o Comitê Catarinense Pró Memória dos Mortos e Desaparecidos Políticos. Ocupava a cadeira número 1 na Academia Criciumense de Letras e trabalhou por 25 anos na Apae de Içara. Em 2001, recebeu da Assembleia Legislativa de Santa Catarina a medalha Antonieta de Barros. Foi homenageada em 2013, pela Câmara Municipal de Içara, em sessão especial aos cidadãos içarenses que vivenciaram a luta pela democracia.