Atraso de R$ 1,2 milhão em repasses pode parar as atividades do Hospital São Donato

Saúde 14/11/2017

Com uma dívida de R$ 1,2 milhão junto ao governo estadual, o Hospital São Donato de Içara pode parar suas atividades, haja visto a falta de pagamento aos médicos, conforme informações repassadas aos vereadores, nesta terça-feira, pela direção do hospital. Com isso uma comitiva deve ser formada com representantes do Hospital São Donato, Poder Executivo, vereadores e entidades organizadas para irem até Florianópolis, cobrar os valores atrasados. Conforme o diretor administrativo do hospital Júlio César de Lucca, a entidade hospitalar está sempre disposta a dar suporte a Secretaria Estadual de Saúde, mas com a falta dos pagamentos a situação fica cada vez mais difícil. Sendo seis meses sem os pagamentos referentes aos incentivos hospitalares e também no auxílio maternidade. “É o momento de Içara mostrar sua força política e saber o que o Estado quer realmente com o hospital São Donato. Estamos apenas pedindo que nos pague pelos serviços já prestados”, frisou De Lucca.  De acordo com o presidente do hospital Waldemar Luiz Casagrande os trabalhos sempre foram voltados para a entidade ficar cada vez mais forte. “Estamos sempre na luta por melhorias para o   hospital, mas os profissionais estão sem receber e pretendem parar as atividades. Nós recebemos todos os dias, médicos reclamando por falta de pagamento”, lamenta Casagrande. Uma reunião deve ser agendada até na próxima semana com o governo estadual. O prefeito municipal Murialdo Canto Gastaldon e funcionários do hospital também participaram da reunião na Câmara. “Vamos buscar o apoio de todos para formar uma comitiva forte, para que sejam realizados os pagamentos, conforme anunciado pelo Estado em reuniões anteriores”, informou o Presidente do Legislativo Alex Ferreira Michels.