Agendamento de consultas para idosos e pessoas com deficiência poderá ser por telefone - Notícias - Câmara Municipal de Içara

Saúde 12/06/2018

A possibilidade de agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos e pessoas com deficiência, devidamente cadastradas nas unidades de saúde do município de Içara, foi apresentado por projeto de lei de autoria da vereadora Edna Benedet da Silva. “O objetivo é facilitar aos idosos e aos deficientes, que possuem dificuldades de locomoção, idade avançada, dentre outras limitações, de permanecerem por longos períodos nas unidades de saúde para agendarem consultas médicas”, justificou Benedet. O projeto de lei consta que o número de consultas agendadas por telefone será limitado a 20% das consultas disponíveis na unidade de saúde.  Sendo que as unidades de saúde deverão afixar, em local visível à população, material indicativo sobre o agendamento telefônico. A medida será valida para unidade básica de saúde, centro de saúde ou posto do Programa de Saúde da Família. O projeto de lei está em análise nas comissões permanentes do legislativo.